Notícia
Notícia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) participou, nesta quarta-feira (05/11), do cumprimento de mandados de busca e apreensão em apoio a três operações deflagradas pelo Núcleo de Ponta Grossa do GAECO do Ministério Público do Paraná (MPPR). As ações miram uma organização criminosa com atuação nacional que utilizava uma falsa central telefônica para a prática de crimes de furto mediante fraude e estelionato eletrônico, além de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de drogas. As medidas cautelares no estado foram cumpridas nos municípios do Rio de Janeiro, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis e Mangaratiba.
As três operações do MPPR
A operação “A Rede” concentra-se na desarticulação da organização que operava uma falsa central telefônica. A partir da constatação dessa rede de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro, a investigação deu origem a outras duas operações: “Muralha de Areia” e “Vértice”.
As investigações da "Muralha de Areia" revelaram um esquema de corrupção envolvendo a compra de benefícios indevidos no sistema prisional.
Na apuração que resultou na "Operação Vértice" foram coletadas evidências do envolvimento de parte dos investigados com o tráfico de drogas e de um esquema complexo de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.
Com informações da Ascom do MPPR
27
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)