Notícia
Notícia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) ofereceu denúncia em face de cinco integrantes de associação criminosa armada constituída com o objetivo de praticar crimes de roubos em detrimento de agências bancárias. A denúncia foi distribuída para a 29ª Vara Criminal da Capital e imputou aos denunciados os crimes de roubos majorados cometidos em uma agência do Banco Itaú, localizada no Centro do Rio de Janeiro, e de associação criminosa armada. A pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados.
As investigações indicaram que os denunciados integravam associação criminosa armada vinculada ao Comando Vermelho, sendo certo que os crimes tinham como objetivo fortalecer financeiramente a estrutura da facção, visando à aquisição de armamentos.
Na decisão que decretou as prisões, a Justiça destacou que os crimes foram cometidos mediante gravíssimos atos de violência física e grave ameaça, com emprego de armas de fogo e mediante restrição da liberdade das vítimas, além de ter sido planejado para financiar atividades ilícitas da facção criminosa Comando Vermelho.
Por MPRJ
8
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)