NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ denuncia e obtém prisão preventiva de grupo ligado ao Comando Vermelho por roubo a banco no Centro do Rio
Publicado em Tue Nov 04 19:04:36 GMT 2025 - Atualizado em Tue Nov 04 19:04:21 GMT 2025

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) ofereceu denúncia em face de cinco integrantes de associação criminosa armada constituída com o objetivo de praticar crimes de roubos em detrimento de agências bancárias. A denúncia foi distribuída para a 29ª Vara Criminal da Capital e imputou aos denunciados os crimes de roubos majorados cometidos em uma agência do Banco Itaú, localizada no Centro do Rio de Janeiro, e de associação criminosa armada. A pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados.

As investigações indicaram que os denunciados integravam associação criminosa armada vinculada ao Comando Vermelho, sendo certo que os crimes tinham como objetivo fortalecer financeiramente a estrutura da facção, visando à aquisição de armamentos.

Na decisão que decretou as prisões, a Justiça destacou que os crimes foram cometidos mediante gravíssimos atos de violência física e grave ameaça, com emprego de armas de fogo e mediante restrição da liberdade das vítimas, além de ter sido planejado para financiar atividades ilícitas da facção criminosa Comando Vermelho.

Por MPRJ

gaeco
mprj
denúncia
prisão preventiva
associação criminosa armada
roubo a banco
agências bancárias
8 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar