Notícia
Notícia
Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participaram, nesta semana, de um programa de capacitação em investigação cibernética promovido pelo CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo (MPSP). O 1º Estágio de Persecução e Investigação Cibernética foi realizado na capital paulista entre quarta (13/08) e esta sexta-feira.
Participaram do treinamento integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), do Grupo Especial de Segurança Pública (GAESP/MPRJ) e promotores de Justiça de Investigação Penal. Durante o curso, eles se aprofundaram em temas como dark web, prevenção disruptiva, investigações envolvendo criptoativos, ações estratégicas, parcerias público-privadas, combate à pedofilia digital e medidas consensuais para resolução de conflitos.
"A capacitação promovida pelo CyberGaeco de São Paulo foi muito bem estruturada e planejada. O intercâmbio de informações com a equipe altamente especializada certamente proporcionará um incremento de nossa atuação", destacou a promotora de Justiça Letícia Emile, coordenadora do GAECO/MPRJ.
Além dela, participaram os promotores Gabriela de Aguillar, Bruno Rinaldi, Marcos Davidovich, Tatiana Kaziris e Glaucia Rodrigues - todos do GAECO; Matheus Gomes, do GAESP; e Sauvei Lai, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Ilha do Governador e Bonsucesso.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)