NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ inicia treinamento em nova ferramenta de gestão de dados para otimizar trabalho investigatório
Publicado em Thu Jul 26 18:10:39 GMT 2018 - Atualizado em Fri Jul 27 17:33:10 GMT 2018

Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participaram, nesta quarta-feira (25/07), na sala do “MPRJ em Mapas”, de apresentação sobre as funcionalidades da solução de Big Data da Oracle, recentemente contratada pelo MP fluminense para otimizar o trabalho investigatório. 

Utilizado pelo MPF para tratar, entre outros, dos dados colhidos na operação Lava-Jato, o sistema será usado para armazenar, processar e cruzar dados coletados e analisados pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e daqueles objeto de interesse dos grupos de atuação especializada da instituição.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, agradeceu a presença dos membros e servidores e elogiou o empenho da Secretaria-Geral para firmar o contrato. Destacou que o sistema tem o objetivo de acelerar a integração do conhecimento institucional, produzindo velocidade e efetividade na atuação ministerial. 

“É uma ferramenta relevante para uma atuação moderna, efetiva, transparente, dinâmica. E com certeza demos um passo acertado para o desenvolvimento da instituição de forma segura e para entregar para a sociedade a resposta que ela espera da instituição”, disse o PGJ.

O subcoordenador da CSI/MPRJ,  procurador de Justiça Galdino Bordallo, avalia que a utilização da solução de big data será de grande utilidade para a instituição, pois tornará mais célere a prestação dos serviços, economizando tempo de trabalho. 

O promotor de Justiça Pedro Borges Mourão, coordenador de análises, diagnósticos e geoprocessamento do “MP em Mapas” , explica que a iniciativa é uma das linhas de ação em desenvolvimento pela casa para a efetiva modernização do MPRJ. “Sua função de integrar investigações, provas, alvos e análises de conteúdo de qualquer origem permitirá a membros e servidores concretizar um grande passo na incessante busca de servir ao interesse público”, avaliou.

No mês de agosto estão previstos treinamentos para desenvolvedores e administradores do MPRJ. Já o treinamento para usuários está previsto para começar em outubro.  

mpf
mp em mapas
eduardo gussem
big data da oracle
csi mprj
operação lava-jato
515 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.