Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, recebeu, nesta terça-feira (16/09), o deputado federal Sargento Portugal para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho dos agentes de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. A reunião teve como referência o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 635, conhecida como ADPF das Favelas, no qual o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, entre outras medidas, a implementação de um programa de saúde mental para policiais.
"Foi um encontro produtivo, onde pudemos discutir questões relacionadas ao cumprimento da ADPF-635, em especial as determinações que reforçam a necessidade de melhoria das condições de trabalho oferecidas pelo estado às forças de segurança", afirmou o procurador-geral de Justiça, que esteve acompanhado do coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ), promotor de Justiça Fabio Corrêa, da subcoordenadora do grupo, promotora de Justiça Renata Cossatis, e do chefe de gabinete, Guilherme Schueler.
Fabio Corrêa destacou que o parlamentar também trouxe ao MPRJ questões referentes à escala de trabalho e insuficiência de material como coletes balísticos. “São aspectos que se relacionam com a ADPF. O GAESP terá um olhar atento para essas questões, com interlocução permanente junto aos promotores de Justiça naturais”, ressaltou Fabio Corrêa.
O deputado federal esteve acompanhado dos advogados Fábio Tobias de Araújo e João Oliveira e ressaltou a importância da parceria institucional. “O MPRJ realiza um trabalho de excelência e nosso objetivo é atuar em parceria com a instituição para a fiscalização dos problemas", afirmou o parlamentar.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)