Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NCAC/MPRJ), obteve a manutenção da prisão de Átila Carlai da Luz, condenado por tráfico internacional de drogas. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em São Paulo (SP) pela Polícia Civil fluminense, que investiga a ligação dele com facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro.
Átila, suspeito de participar do roubo ao Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005, foi condenado pela Justiça paulista a 32 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Em 2022, ele passou a cumprir a pena em regime semiaberto mas, no ano seguinte, ao não retornar da saída temporária, houve a determinação da volta para o regime fechado, sendo considerado foragido desde a expedição de um novo mandado de prisão.
A partir da manifestação do MPRJ, o Juízo deferiu o pedido de manutenção da prisão, sob o argumento da validade do mandado, não havendo notícias de que a atual prisão seja ilegal.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)