Notícia
Notícia
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD/MPRJ) participou, na terça-feira (15/07), da inauguração do VIII Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Fórum Regional da Leopoldina, em Olaria, na Zona Norte.
O evento, conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Couto de Castro, contou com as presenças da promotora de Justiça Eyleen Marenco, subcoordenadora do CAOVD/MPRJ; e da desembargadora Adriana Ramos de Mello, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), além de magistrados e representantes de diversas instituições.
“O território abrangido pelo fórum regional é muito amplo e com índices alarmantes de violência. O redimensionamento da competência do VIII Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que também deve ser um espaço de apoio e acolhimento às vítimas, é um pleito antigo e contava com o apoio do MPRJ para uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, destacou Eyleen Marenco.
O Estado do Rio de Janeiro tem unidades do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Capital (Centro), Campo Grande, Jacarepaguá, Bangu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, contando com promotorias especializadas.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)