NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ oferece mais uma denúncia por crime sexual contra o padre Alexandre Paciolli
Publicado em Sat May 25 10:40:11 GMT 2024 - Atualizado em Sat May 25 10:39:34 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itaperuna, denunciou o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira pelo crime de importunação sexual contra uma mulher, em Itaperuna, em 2021. O padre já foi denunciado pelo MPRJ, no início de abril, por estupro de vulnerável e importunação sexual cometidos contra outra mulher, em Nova Friburgo.

A denúncia relata que ele se aproveitava de sua condição de líder religioso, em quem as pessoas depositam confiança e fé, para abusar de pessoas fragilizadas emocionalmente e satisfazer seu próprio desejo sexual. É o que ocorreu neste caso. Sabendo que a vítima passava por um período de instabilidade emocional, em razão de problemas familiares, o padre, a pretexto de ajudá-la, fez uma visita a sua casa.

Durante a referida visita, a vítima compartilhou seus sofrimentos, demonstrando-se demasiadamente fragilizada, tendo o padre se aproveitado da situação para acariciá-la em várias partes do corpo. A vítima, que inicialmente não conseguiu esboçar reação, posteriormente conseguiu se levantar, desvencilhando-se do padre. Pouco depois, relata a denúncia, "não satisfeito com todo o constrangimento e situação abusiva que já tinha submetido a vítima, o denunciado, mais uma vez, encostou a cabeça na cabeça da vítima e começou a acariciá-la no rosto, inclusive na boca e pescoço, descendo a mão e alcançando o meio do seio da vítima".

O Ministério Público destacou que Alexandre Paciolli já é réu em outra ação penal, além de haver informações de possíveis outros crimes dessa natureza praticados pelo padre contra outras vítimas.

Por MPRJ

estupro de vulnerável
itaperuna
importunação sexual
crime sexual
líder religioso
44 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar