NoticiasDetalhe

Notícia

Sonegação Fiscal
MPRJ realiza operação para desarticular grupo empresarial que sonegou mais de R$ 300 milhões em impostos
Publicado em Fri Jul 20 10:25:25 GMT 2018 - Atualizado em Fri Jul 20 10:23:14 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos ilícitos Contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ), e a Receita Estadual realizaram nesta quinta-feira (19/07) a Operação cadeia Alimentar. O objetivo foi desarticular e colher provas relativas à atuação do grupo empresarial Golden Foods, cujas atividades fraudulentas resultaram na sonegação de mais de R$ 300 milhões em impostos.

A operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão em nove endereços apontados como sedes das empresas envolvidas, residências dos principais envolvidos e nos escritórios de contabilidade e advocacia com a finalidade de colher provas e outros elementos que permitam a exata compreensão de todo o esquema de sonegação, assim como a identificação de todos os seus autores e o delineamento de suas participações na organização criminosa. 
 
O grupo empresarial é integrado pelas empresas Somar 9 Distribuidora de Alimentos Ltda., Dubai 10 Empresa de Alimentos Ltda., Havita Importação e Exportação Ltda., Angus Brasil  Distribuidor de Produtos Alimentícios Ltda., Golden BR Importadora e Exportadora Ltda., Alimix Logística Distribuidora Ltda., Pacíficos Central Distribuidora e Logística Ltda e também Winners Distribuidora de Alimentos Eireli, Haragano Distribuidora de Alimentos Ltda, Astros Distribuidores de Produtos Alimentícios EIRELI e Brookers Alimentos Ltda.

As investigações foram iniciadas após o Fisco do Estado identificar a criação fraudulenta de empresas de fachada para, dentre outros artifícios, realizar operações fictícias visando à redução do ICMS, com o aproveitamento dos créditos por sociedade empresária do ramo alimentício.

A identificação do esquema pela Receita Estadual e a comunicação ao Ministério Público fluminense resultou na instauração de Procedimento Investigatório Criminal pelo GAESF/MPRJ que, por sua vez, realizou investigações preliminares que puderam confirmar as informações. Diante dos indícios de fraude fiscal estruturada para a sonegação de tributos e a criação de novas empresas pela organização criminosa, foi deflagrada a operação para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

gaesf
sonegação fiscal
mprj
combate à sonegação fiscal
somar 9 distribuidora de alimentos
dubai 10 empresa de alimentos
havita importação e exportação
angus brasil distribuidor de produtos alimentícios
golden br importadora e exportadora
alimix logística distribuidora
pacíficos central distribuidora e logística
winners distribuidora de alimentos eireli
haragano distribuidora de alimentos
astros distribuidores de produtos alimentícios eireli
brookers alimentos
1276 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.