NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ realiza encontros para debater o sistema socioeducativo em Macaé, Cabo Frio e Itaperuna
Publicado em Mon Oct 23 17:29:43 GMT 2017 - Atualizado em Mon Oct 23 17:29:28 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação e das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO Educação/MPRJ e CAO Infância/MPRJ), realizou o V, VI e VII Encontros Regionais para debater o Atendimento Escolar de Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa. Macaé, Cabo Frio e Itaperuna foram os municípios contemplados em 27/09, 05/10 e 18/10, respectivamente.
 
Os encontros integram o “Ciclo de debates sobre o Atendimento Escolar de Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas”, que teve início  com o “I Encontro Estadual sobre Atendimento Escolar de Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa”, realizado em 21/08, na sede do MPRJ e é composto também por 14 encontros que percorrem todos os Centros Regionais de Apoio Administrativo e Regional (CRAAIs) da instituição.
 
Nas três oportunidades, estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ), Malvina Tuttman; as coordenadoras do CAO Educação/MPRJ, Débora Vicente e Renata Carbonel; e os coordenadores do CAO Infância/MPRJ, Renato Lisboa e Luciana Benisti.
 
Assim como nos encontros anteriores, foram promovidas escutas públicas, que buscam fomentar a participação da sociedade, de forma ampla e democrática, na construção de uma deliberação que será publicada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ).
 
A coordenadora do CAO Educação/MPRJ, Débora Vicente, explica que a Deliberação tem como público alvo pais, alunos, profissionais das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Assistência Social, integrantes dos Conselhos Municipais de Educação, dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Escolares, das representações sociais e estudantis, do Ministério Público e demais carreiras da área jurídica. “Todos aqueles que de qualquer modo integram o Sistema de Proteção erigido em favor de crianças e adolescentes poderão contar com este auxílio”, diz Débora.
 
Os próximos encontros regionais estão agendados nos seguintes municípios: Petrópolis (23/10), Niterói (26/10), Angra dos Reis (30/10), Nova Friburgo (08/11), Teresópolis (22/11), Volta Redonda (29/11) e Barra do Piraí (06/12). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o último dia útil anterior à data do evento, pelo site http://www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos.
 

 

educação
adolescentes
socioeducativas
234 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar