NoticiasDetalhe

Notícia

Cível
MPRJ apresenta o projeto Pais em Paz no II Congresso Internacional de Psicologia Jurídica
Publicado em Tue Jul 11 10:52:34 GMT 2017 - Atualizado em Tue Jul 11 10:52:11 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis (CAO Cível/ MPRJ), integrou a programação do II Congresso Internacional de Psicologia Jurídica, ocorrido entre os dias (03 e 06/07), no Centro de Convenções do Hotel Sagres, em Belém do Pará. 
 
A procuradora de Justiça Cristiane Bernstein Seixas, subcoordenadora do CAO Cível/ MPRJ, foi uma das palestrantes da Conferência “A Perspectiva Legal da Mediação: Meio de Garantia de Direitos para Melhor Entendimento do Sofrimento Psíquico”, com o tema “Pais em Paz- Restaurando Laços”, que abordou os mais variados tipos de família e as formas de restabelecer o convívio entre familiares. “O evento foi uma experiência inédita para nós e se mostrou uma excelente oportunidade para divulgar o projeto para psicólogos, que devem ser nossos maiores aliados”, disse a procuradora. 
 
Já na mesa redonda “Novas Práticas em Resolução de Conflitos no Brasil”, a psicóloga Beatrice Marinho Paulo, do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/ MPRJ), apresentou a palestra “Pais em Paz – Uma Nova Proposta para o Restabelecimento de Laços Ameaçados ou Rompidos pela Alienação Parental”, em que apresentou o projeto Pais em Paz, que é pioneiro no Brasil e concorre ao Prêmio Innovare.
 
Lançado em março deste ano, o “Pais em Paz - Restaurando Laços” surgiu a partir de uma ideia apresentada pela promotora de Justiça da área de Família de Duque de Caxias, Roberta Dumas, que já implementara um programa semelhante no município. Ele ajuda a acelerar os processos de reaproximação entre familiares em casos em que haja desconfiança da prática de alienação parental e tem como diferencial o foco na proteção ao menor por meio do uso de técnicas de mediação e de psicologia. O objetivo é restaurar a convivência harmoniosa entre os membros da família.  
  
Promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ) e com apoio do Conselho Federal de Psicologia e do Governo do Pará, entre outros, o congresso reuniu cerca de 600 pessoas e recebeu 35 palestrantes, três deles de outros países: Mauro Paulino (Portugal), Jonathan Santo (EUA) e José Ramon Juarez Lopez (Espanha).  

 

224 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar