NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ realiza busca e apreensão na Câmara Municipal de Paraíba do Sul
Publicado em Mon Jun 19 20:46:03 GMT 2017 - Atualizado em Tue Jun 20 11:05:04 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ) cumpriu, nesta segunda-feira (19/06), mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, na Região Centro Fluminense. A operação faz parte do procedimento criminal que investiga o pagamento de diárias e horas extras a motoristas do Legislativo, por viagens não realizadas. O MPRJ investiga, ainda, se essa verba está sendo desviada para o próprio presidente da Câmara, vereador José Cláudio de Almeida, conhecido como “Claudão do Povo”.

O procedimento do GAOCRIM/MPRJ tramita em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Três Rios, que instaurou inquérito civil sobre os fatos.

Participaram da operação a assistente do GAOCRIM/MPRJ, promotora de Justiça Talita Nunes Harduin, o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Três Rios, promotor de Justiça Vinícius Lameira, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ) e dois oficiais de Justiça.

O mandado de busca e apreensão foi requerido em medida cautelar pela Subprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos e foi deferido pelo desembargador Paulo Baldez, do 3º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
 

2841 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.