NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ participa de treinamento do Ministério da Justiça para investigação em criptomoedas
Publicado em Wed May 15 19:10:42 GMT 2024 - Atualizado em Wed May 15 19:10:36 GMT 2024

Membro do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), o promotor de Justiça Bruno Rinaldi participou, nos dias 14 e 15/05, de encontro técnico voltado ao "Compartilhamento de boas práticas em investigações envolvendo criptoativos", em parceria com a Binance, exchange de criptoativos. O workshop, realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública aconteceu na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

O treinamento teve como objetivo aumentar o conhecimento sobre a tecnologia, abordar aspectos práticos das investigações sobre criptomoedas, fortalecer o diálogo com autoridades e ampliar a parceria entre agentes do setor público e privado no combate a atividades ilícitas envolvendo criptomoedas.

“Foram dias de aprendizado e atualização em relação às mais modernas ferramentas de rastreamento de criptomoedas e investigação de crimes correlatos. A aplicação das técnicas apresentadas no evento será de suma importância na atividade praticada desenvolvida pelo GAECO, uma vez que a criminalidade organizada já se vale hoje de criptoativos como mecanismo para recebimento de vantagens ou mesmo para a própria prática delituosa”, ressaltou o promotor de Justiça Bruno Rinaldi.

Com abordagem teórica e prática, o treinamento teve como público-alvo investigadores do Centro de Operações de Criptomoedas (NOC) do Laboratório de Operações Cibernéticas (CiberLab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), membros do Ministério Público de todo o país e convidados das Polícias Civil e Federal de todos os estados da federação.

Por MPRJ

gaeco
criptoativos
secretaria nacional de segurança pública
119 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar