NoticiasDetalhe

Notícia

Segurança Pública
MPRJ participa de audiência que ouviu representantes da sociedade civil sobre o plano de redução da letalidade policial
Publicado em Tue Jun 28 20:40:09 GMT 2022 - Atualizado em Tue Jun 28 20:40:01 GMT 2022
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta terça-feira (28/06), de audiência pública destinada a ouvir a sociedade civil e movimentos sociais em suas contribuições para o Plano Estadual de Redução da Letalidade Policial. Além da audiência, desde o dia 20/06, por meio do site do Instituto de Segurança Pública (ISP), está aberta consulta pública para o encaminhamento de sugestões pela população sobre o tema até o dia 5 de julho. Os interessados em participar da consulta devem preencher formulário próprio disponível na página do ISP.
 
O evento realizado nesta tarde ocorreu na Procuradoria-Geral do Estado, no Centro. Pelo MPRJ estiveram presentes como ouvintes o coordenador-geral de Segurança Pública e do GTT - Operações Policiais (ADPF 635-STF), Reinaldo Lomba; a coordenadora de Direitos Humanos e Minorias Eliane de Lima Pereira; e a coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Investigação Penal, Adriana Lucas.
 
Além das propostas da sociedade civil, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos da ADPF nº 635, determinou que MPRJ, OAB e Defensoria Pública participassem da formulação do plano. O MPRJ encaminhou um conjunto de medidas, no dia 15 de junho, ao governo fluminense. O documento foi elaborado pelo Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), criado por Luciano Mattos em abril de 2021 para promover, em todo o Estado do Rio, ações estratégicas e coordenadas para atender às determinações para redução da letalidade e da violência policial. 
 
 
Por MPRJ
audiência pública
pge
letalidade policial
adpf 635
181 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.